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No post de hoje vou fala sobre uma carreira promissora e que garante bons resultados para quem a escolhe.
Falo da carreira de Gestor Administrativo. Ao escolher esta carreira você deve passar por outras etapas até chegar ao posto de gestor, mas saiba que com esforço e dedicação você chegará onde deseja.
Hoje vou lhe dizer 3 coisas que todo gestor administrativo deve saber. Vamos lá?!
- Liderança e um espirito empreendedor são fundamentais
Para ser capaz de liderar e motivar pessoas a darem seu melhor para a empresa é preciso ser um bom líder.
E liderar está longe de apenas conseguir fazer com que as pessoas façam o que você determina.
Ter uma boa liderança significa antes de tudo despertar o melhor de cada colaborador para que ele se sinta motivado a contribuir para o sucesso da empresa.
Além disso, ter características empreendedoras e inovadoras também é muito importante. O mundo está em constante evolução e os profissionais de todas as áreas devem acompanhar as mudanças de modo a continuarem desempenhando suas funções da melhor maneira.
2. Lidar com situações não favoráveis
Se você é um gestor saiba que você é cara que resolve as questões não favoráveis para a empresa no setor pelo qual é responsável.
E muitas das vezes as situações que irão surgir não serão favoráveis a você e à empresa.
Nesses momentos você deve manter a calma e buscar por soluções. Foque na solução para o problema e não no quão ruim é a situação pela qual você está passando.
3. Valorizar seus recursos humanos
O bem mais precioso de uma organização são seus recursos humanos, ou seja, as pessoas que lá trabalham.
Saber valorizar os recursos que tem disponíveis é uma característica fundamental para um gestor, e quando se trata dos recursos humanos essa característica torna-se ainda mais importante.
Ter uma equipe motivada e disposta a dar o seu melhor irão facilitar (e muito!) o seu trabalho como gestor.
Espero ter lhe ajudado e até um próximo post.