Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Porque ter um curso de Designer Gráfico é importante?
quanto vou ganhar de salário com este curso?
Essas são 2 perguntas muito importantes, e na verdade elas se repetem para várias profissões, por isso fizemos o GUIA DE PROFISSÕES, que aborda as profissões de informática, programador, técnico de informática, webdesigner, designer gráfico, administrativo e profissionais de atendimento. Este guia foi dividido em 7 etapas que serão postadas aqui no blog ao longo da semana, para acompanhar todas as postagens deixaremos o link de cada uma no final deste post, agora vamos ao que interessa, vamos começar a terceira parte de nosso guia.
Designer Gráfico – Arte finalista
Esta também é uma excelente área para se trabalhar, assim como Webdesigner ela pode ser bem flexível na hora de escolher o que fazer, abaixo vou citar algumas possibilidades de atuação:
Trabalho formal
Existe várias empresas que contratam profissionais na área de designer: gráficas, agências web (para desenvolver layouts), empresas que investem em imagens nas redes sociais, camiseterias, entre muitas outras empresas, é bastante comum a procura de designer gráfico no mercado de trabalho.
Freelancer
Algumas empresas optam por não ter vínculos empregatícios com o designer, e preferem fazer contratos de prestação de serviços para o profissional desenvolver as ferramentas gráficas da empresa, é uma vantagem pois nada te impede de trabalhar como freelancer em várias empresas aumentando seus ganhos ainda mais.
Autônomo
É o mesmo caso do Webdesigner neste caso, porém para desenvolver somente a parte gráfica da empresa, pode trabalhar por conta própria criando logomarcas, panfletos, banners, folder, designer de camisetas, capa para Facebook, capa de revistas, e até mesmo se você conhece um webdesigner vocês podem trabalhar em conjunto desenvolvendo sites, claro você o designer criando a parte gráfica, e o web cuidando da parte de desenvolvimento do seu layout, parcerias assim geram mais demanda de serviço, esta área é bem versátil também, e tem muitas possibilidades que não poderia citar todas aqui, mas as principais acredito que foram todas citadas.
E e agora vamos para a pergunta novamente, quanto ganha um Designer Gráfico?
Como há várias formas de atuação profissional, não tem como definir um valor exato de ganho, pois como mostramos se trata de uma profissão extremamente versátil,que te dá várias possibilidades de ganhos, mas a renda mensal de um Designer Gráfico varia entre R$ 1.400,00 à R$ 2.600,00, podendo inclusive ultrapassar essa margem dependendo da sua demanda de serviço, ou até mesmo da empresa que trabalha pois algumas pagam além do salário, comissões por cada serviço, é uma área bastante interessante também.
Bom, por hoje é só.
Veja abaixo todos os assuntos que serão abordados neste guia.
[GUIA DE PROFISSÕES] Informática Básica
[GUIA DE PROFISSÕES] Webdesigner
[GUIA DE PROFISSÕES] Designer Gráfico
[GUIA DE PROFISSÕES] Programador
[GUIA DE PROFISSÕES] Técnico de Informática
[GUIA DE PROFISSÕES] Administrativo
[GUIA DE PROFISSÕES] Profissional de atendimento
Espero ter aberto sua mente e te ajudado a entender melhor sobre o assunto, deixe seu feedback nos comentários. veja também 5 Motivos para adquirir cursos de informática.
Até a próxima.