Jovem aprendiz e estágios: ótimas oportunidades!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se seu filho é adolescente e já tem 14 anos completos está na hora de procurar uma maneira de fazer com que ele ingresse no mercado de trabalho. Não pense que é cedo para fazer isso ou que isso irá atrapalhar a sua formação, ao contrário o trabalho fará com que ele adquira mais responsabilidade, o que sem dúvida afetará de forma positiva a vida dele.

Além disso, o trabalho proporciona um conhecimento que muitas vezes não se consegue adquirir em sala de aula, é o famoso “aprender na prática”. Isso ocorre porque muitas vezes não conseguimos entender bem como determinadas situações se dão na realidade, pois a forma como são expostas em sala de aula de início pode parecer muito abstrata e de difícil visualização…

Em relação à faixa etária para se começar a trabalhar temos que se o trabalho a ser executado for como menor aprendiz pode-se ingressar no mercado de trabalho a partir dos 14 anos de idade, tendo em vista autorização expressa da Constituição Federal nesse sentido.

Se a vaga for para estágio deve-se esperar um pouquinho mais, tendo em vista que a idade mínima exigida por lei é de 16 anos.

Nos dois casos a formação teórica é muito importante, pois dará ao seu filho uma certa vantagem em relação aos concorrentes, sobre este  tema veja o nosso artigo “Faça seu filho ficar um passo à frente dos concorrentes na hora de conseguir um emprego”.  

Com o aprendizado adquirido em sala de aula, tanto no ensino regular, quanto na realização de cursos livres seu filho estará melhor preparado para a vaga de emprego que lhe for destinada.

E não é apenas isso, ao realizar um bom curso e participar de programas de estágio e trabalho como menor aprendiz seu filho irá garantir ótimas oportunidades no futuro.

Aqui na WR Cursos podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Até um próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *