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No post de hoje vou lhe dar algumas dicas de como aumentar suas vendas por telefone. Vamos lá?
- Evite locais com barulho
Na hora de falar com seu cliente você deve ter sua atenção voltada para ele. É muito importante que ao falar seu cliente consiga ouvir com clareza o que você está dizendo, bem como que você também seja capaz de ouvi-lo corretamente.
Pensando nisso evite locais com muito barulho ou ruídos que possam interferir na boa comunicação que você deve ter com seu cliente na hora da venda.
- Escute o que seu cliente tem a dizer
No momento de vender algum produto muitas vezes o vendedor acaba querendo falar tudo sobre o que está vendendo para poder fazer com que o cliente se interesse pelo produto, e muitas das vezes acaba esquecendo de escutar o que cliente tem a dizer.
É muito importante entender as necessidades do cliente, escutar para identificar o que ele precisa.
Na hora de vender lembre-se que você vende soluções para o problema de alguém… assim você pode ter um produto excelente, mas se seu cliente não enxergá-lo como a solução para uma de suas necessidades ele não irá comprar.
- Fale com calma e clareza
Além de saber ouvir também é importante saber falar.
Procure falar com calma para ser bem compreendido, transmitindo tranquilidade e certeza sobre o que está dizendo.
Seja claro nas informações que deseja transmitir.
- Busque um compromisso por parte de seu cliente
Na hora de vender por telefone muitas das vezes não se consegue finalizar a venda já no primeiro contato.
Dessa forma além de tentar concretizar a venda tente também estabelecer uma relação com o cliente.
Pesquisas mostram que pessoas que assumem um compromisso tendem a realizar determinadas ações bem mais do que aquelas que não firmara nenhum compromisso.
E não se trata de assinar um contrato prévio ou coisa do tipo.
Imagine a seguinte situação: você diz ao seu cliente: – Vou te ligar novamente no dia tal. Qual horário fica melhor para você?
Ele então responde: pode ser às 09:00, nesse momento você confirma o compromisso que seu cliente acaba de fazer: Certo, vou te ligar às 09:00 que é o horário que você poderá me atender.
Note que foi o cliente que determinou o horário e assumiu o compromisso de lhe atender. Agindo dessa forma você terá mais chances de que seu cliente o atenda e que esteja mais receptivo com sua ligação, afinal ele mesmo assumiu o compromisso de atende-lo.
- Seja insistente não inconveniente
Todos nós sabemos o qual chatas e perturbadoras são aquelas ligações infinitas que recebemos as vezes.
De tão inconvenientes acabamos por não atender ou atender de forma não receptiva a essa ligações.
Pensando nisso é muito importante que você não seja inconveniente em suas ligações. Se notar que a pessoa está ocupada naquele momento pergunte se ela deseja que você ligue em outro momento e ligue quando ela puder realmente te dar atenção.
Também é importante dar um intervalo de tempo entre as ligações para não se tornar chato falar com você.
- Busque aperfeiçoamento na área
E além de seguir todas essas dicas você também deve buscar aperfeiçoamento profissional.
Existem cursos que podem ajudá-lo a melhorar sua atuação nessa área, por exemplo, o curso de telemarketing oferecido pela WR Cursos que além de prepará-lo para efetuar ligações que lhe darão muito mais resultados também possui um módulo específico em técnicas de venda.
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