Cansado do trabalho? 4 dicas para se motivar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já passou pela experiência de ir trabalhar apenas porque seu salário no final do mês depende disso?

Saiu de casa sem vontade alguma de fazer aquilo que faz todos os dias?

E chegou até ao ponto de pensar em abandonar tudo e ir procurar outro rumo para sua vida profissional?

Se sua resposta foi sim a alguma dessas perguntas, provavelmente você já esteve desmotivado em relação ao seu trabalho. Nesses momentos há alguns exercícios que você pode fazer para tentar diminuir a sensação de desânimo, vamos a eles?!

  1. Enumere os pontos positivos do seu trabalho

Muitas vezes nos sentimos desmotivados por focar apenas naquilo que há de ruim em nosso trabalho. É o salário que não é suficiente, o chefe que não nos dá o devido valor, enfim você pode ter vários motivos para se sentir desmotivado.

Mas para se sentir motivado novamente você deve fazer o inverso disso: deve focar naquilo que é bom!

Pense nas coisas boas que já adquiriu através de seu trabalho, nas pessoas que teve a oportunidade de conhecer, pense no tipo de tarefa que lhe dá satisfação em realizar em seu trabalho… Isso o ajudará a ver que seu trabalho pode não ser tão ruim quanto você imagina.

  1. Pense nas coisas boas que pode conquistar através do trabalho

Pense também naquilo que ainda vai conquistar através do seu trabalho, em como é bom poder contar com seu salário no final do mês para pagar suas despesas e fazer a s coisas que você gosta.

Pessoas desmotivadas tendem a ficar menos produtivas, já pensou se seu chefe decide que é melhor te demitir e contratar outro em seu lugar?

Reflita então se seu trabalho é tão ruim a ponto de você desejar ficar sem ele… se sua resposta for que você não deseja ficar sem seu emprego, esta pode ser uma motivação para melhorar.

  1. Exercite a Gratidão

Muitas vezes temos motivos reais para nos sentirmos insatisfeitos, mas algumas vezes nós reclamamos de coisas que na verdade não nos afetam tanto quanto tentamos fazer parecer que afetam…

Experimente exercitar ser grato por aquilo que conquistou.

E quando digo exercitar quero realmente que você pegue um pedaço de papel e uma caneta e anote todos os motivos pelos quais você deve ser grato…

Enumere pelo menos dez motivos, e se acha que não tem motivos para agradecer sugiro que comece assim: 1. Estou vivo, 2. Tenho o que comer, 3. Tenho o que vestir. Muitos não podem agradecer por estas coisas… acredite, iniciando sua lista dessa forma você logo achará os outros 7 motivos para ser grato… e provavelmente verá que muitos dos motivos que você tem a agradecer estão relacionados direta ou indiretamente ao seu trabalho.

  1. Busque aperfeiçoamento profissional

Algumas vezes é comum se sentir desmotivado por não conseguir realizar alguma tarefa da maneira como ela deve ser feita…

Para evitar que isso aconteça busque por aperfeiçoamento profissional.

Invista em cursos e treinamentos que possam ajudá-lo a se tornar um profissional mais capacitado e mais motivado para trabalhar.

Aplique essas dicas em seu dia a dia e tenho certeza sua motivação para o trabalho irá aumentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *