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1. Vista-se adequadamente
O seu ambiente de trabalho é um local onde você deve manter uma boa aparência. Pensando nisso evite roupas muitas curtas ou decotadas, caso seja mulher e bermudas e camisetas sem mangas, no caso dos homens.
Dê preferência aos sapatos fechados, e lembre-se: Nunca vá trabalhar de chinelo!
Além de se preocupar em usar roupas adequadas você também deve certificar-se de que elas estão limpas e passadas. Roupas sujas e mal passadas dão ar de desleixo, não passe essa impressão para as pessoas…
2. Evite fofocas
Que em toda empresa tem o povo que gosta de falar mal dos outros a gente já sabe, não é mesmo?
Mas sugiro que você não faça parte desse grupo de pessoas.
Uma hora ou outra o alvo das fofocas fica sabendo e isso gera desconfortos desnecessários no ambiente de trabalho.
Preocupe-se em realizar bem o seu trabalho e deixe a vida dos outros em paz, ok?!
3. Tenha uma atitude profissional
Ter uma atitude profissional vai além de simplesmente realizar bem o seu trabalho.
É demonstrar compromisso com a empresa e com os clientes, ser digno de confiança e além disso buscar soluções para os problemas que surgem na empresa.
Mantenha a calma em situações de estresse e você verá que isso irá colaborar para que você encontre as ferramentas certas para solucionar os seus problemas.
4. Seja honesto
Seja honesto com seu chefe, com seus colegas, seus clientes…
Ser honesto não se limita a não roubar da empresa ou causar prejuízos de outra natureza.
Ser honesto e cumprir com aquilo que você promete, seja um prazo que seu chefe estipulou, uma ajuda que um colega pediu, ou um trabalho para seu cliente. Seja verdadeiro com as pessoas a sua volta.
Demonstre que você é digno de confiança e as pessoas irão confiar em você!
Espero que o conteúdo tenha sido útil pra você e até o próximo post!